Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021 será lançado hoje, em live

Iniciativa é uma das principais do terceiro setor no Brasil

A Fundação Banco do Brasil realiza hoje, 31 de março, às 19 horas, na plataforma YouTube do BB, live de lançamento do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2021. O evento marca o início das inscrições para a premiação que há 20 anos reconhece soluções inovadoras para problemas socioambientais.

Atualmente, o Prêmio é um dos principais eventos do terceiro setor no Brasil e ocupa lugar central na trajetória da Fundação BB, por meio da certificação de iniciativas sustentáveis que transformam a realidade de milhares de pessoas de norte a sul do país, a exemplo das cisternas construídas para captar águas das chuvas nas regiões secas, e dos postes de luz sustentáveis que levam iluminação onde não havia energia elétrica.

Ao longo de sua história a Fundação BB, em conjunto com seus parceiros, já investiu cerca de R$ 1 bilhão na reaplicação das Tecnologias Sociais certificadas. Com a multiplicação do conceito de Tecnologia Social, o objetivo é incentivar a disseminação de soluções que aliam o saber popular ao conhecimento científico, para promover o desenvolvimento sustentável.

Neste ano, as instituições poderão se inscrever em quatro categorias: Cidades Sustentáveis, Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda e Inovação Digital. Além disso, como forma de valorizar as Tecnologias Sociais certificadas desde a primeira edição, em 2001, foi criada a “Categoria Especial 20 anos”.

Todos os detalhes para as inscrições estarão disponíveis no regulamento, que será divulgado logo mais, na live de lançamento.

Serviço
Live de Lançamento do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2021
Data: Hoje, 31.03
Horário: 19h00
Onde: https://youtube.com/bancodobrasil

Parceiros

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); BB Gestão de Recursos (BBDTVM); BB Tecnologia e Serviços (BBTS); Ativos S.A.

Apoiadores

Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Escola Nacional de Administração Pública (Enap); Pátria Voluntária; Casa Civil; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.