Prefeitura segue com transformação de espaços de lazer em Dourados

Praça Baltazar Marques está sendo revitalizada pela prefeitura de Dourados – Divulgação

Investir nas áreas de lazer e esporte de Dourados tem sido ação constante da Prefeitura de Dourados. Por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), espaços situados em vários bairros da cidade estão sendo revitalizadas para melhor atender a população e dar “mais vida” ao município.

Nesta segunda-feira (21), a estrutura do Ceper do II Plano recebe melhorias como pintura, reforma dos banheiros com colocação de sanitários e troca do vidro de janelas. Tais ações também ocorreram no Ceper do I Plano. Ambos os espaços também receberam limpeza em geral.

O serviço de jardinagem atuará durante todo o dia na praça do Parque Alvorada. A equipe tem trabalhado nos espaços com plantas específicas para cada ponto, além de prestar a manutenção para o desenvolvimento das espécies. Cuidados recentes para preservação de plantas no Parque dos Ipês também foram realizados. Esse serviço foi possível diante de investimento em espécies para embelezar a cidade e replantio das mesmas, assim com baixo custo e muito empenho de toda a equipe, sob direcionamento da prefeita Délia Razuk.

A Praça Baltazar Marques recebeu serviço de poda, roçada e pintura. A Semsur continua atuando no local e o secretário Joaquim Soares destaca que o intuito da Prefeitura é possibilitar que, em breve, ações de esporte e lazer ocorram naquele local.

No parque Arnulpho Fioravante, várias ações da Prefeitura têm tornado o espaço mais aconchegante e apropriado para práticas esportivas. Limpeza e pintura ocorrem no parque, bem como melhorias no campo de futebol. No Canaã I, o campo de futebol também está pronto para uso da população.

As frentes de tapa-buraco da Semsur também são serviços ininterruptos. Recentemente, as ruas Pedro Celestino, Benjamin Constant, João Rosa Góes, Cuiabá, Ponta Porã, Alberto Maxwell e Caiuás receberam as ações.

A ‘agenda’ de serviços não pára. O parque Antenor Martins, jardim Flórida receberá melhorias nesta semana. Podas ocorrem na rua Ponta Porã  com a rua Dr. Camilo Ermelindo da Silva. Desobstrução de vias e calçadas com a retirada de árvores e galhos que caíram após um vendaval no final de semana seguirá até esta terça-feira (22), com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.