Prefeitura realizará Vacina Drive Thru no Distrito de Nova Itamarati

Vacinação será realizada próximo ao posto de saúde na sede do Assentamento

Distrito de Nova Itamarati recebe Vacinação Drive Thru neste sábado – Assessoria

A vacinação Drive Thru realizada pela prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de saúde e equipe de vigilância em saúde, que atendeu a população de Ponta Porã, agora será realizada no Distrito de Nova Itamarati. Na vacinação Drive Thru, as pessoas não precisam sair de seus veículos para receberem as aplicações das vacinas.

O posto de vacinação será montado próximo ao posto de saúde e da sub-prefeitura, na sede do distrito Nova Itamarati. A ação realizada pelos profissionais em saúde de Ponta Porã, tem início programado para às 9 horas da manhã do sábado, dia 1, e previsão de encerramento para às 15 horas.

O prefeito Hélio Peluffo acompanhou as ações na área urbana, e destaca a vacinação como um importante mecanismo para garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19. “Temos que ter serenidade e muito cuidado para passar por essa pandemia como o menor número de infectados possível. A vacinação é importante para reforçarmos a imunidade de nossa população, tanto da área urbana, como das nossas comunidades rurais. Atingimos grandes objetivos com as vacinações realizada na cidade, agora vamos par área rural com os mesmos objetivos”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

A Vacinação Drive oferecerá imunização para a tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola (na faixa etária de 20 a 49 anos), além da gripal trivalente direcionado para o público de professores, crianças (6 meses a menores de 6 anos), puérperas, gestantes, indígenas, adultos a partir de 55 anos, pessoas com necessidades especiais, funcionários do sistema prisional e segurança, adolescentes (12 a 21 anos) e portadores de doenças crônicas. Durante a ação, também estarão sendo realizada a atualização da carteirinha vacinal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui