Prefeitura prepara projeto para construção de setor de recepção e protocolo no CAM

Reunião de secretários com a prefeita discutiu projeto do novo bloco do CAM - Foto: A. Frota
Reunião de secretários com a prefeita discutiu projeto do novo bloco do CAM – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Superintendência de Elaboração de Projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas está concluindo os projetos e orçamentos necessários para a realização da obra do novo setor de Recepção e protocolo Municipal.

Na manhã desta segunda-feira (22) a prefeita Délia Razuk se reuniu com secretários e equipe técnica para debater detalhes do projeto. O setor atualmente funciona de maneira provisória no bloco “F” da Secretaria Municipal de Fazenda e o projeto prevê a implantação de um moderno espaço para atender a população, que será construído na parte frontal do CAM (Centro Administrativo Municipal) e contará com uma estrutura de 440m² composta por setor de informações, sala de espera, setor de serviços, arquivo e agência bancária.

Este projeto faz parte do plano de ação da atual gestão municipal, que visa investir em imóveis próprios e adequados para o atendimento aos contribuintes.

“Atuaremos nesse direcionamento para evitar custos com aluguel, com obras bem estruturadas e equipadas para um trabalho eficaz para a população”, destaca a prefeita.

De acordo coma arquiteta Ana Rose Vieira, superintendente de elaboração de projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o novo setor de recepção e protocolo além de proporcionar mais comodidade ao contribuinte possibilitará a prestação de um serviço mais ágil nas demandas. Ela ressalta ainda a importância da criação de um espaço planejado dentro dos padrões de acessibilidade visando proporcionar um atendimento de qualidade a todos.

“Já na entrada o ponto de informações direcionará os contribuintes aos atendimentos específicos, valendo destacar que agência bancária será no mesmo local, o que representa praticidade e agilidade”, explica.

O próximo passo é a abertura de edital de licitação para contratação de empresa especializada em engenharia para a execução das obras, pois o recurso já está disponível.

Outro projeto que já está em fase de estudo e levantamentos é a construção de um novo bloco para acomodar a Secretaria Municipal de Educação, que também será construído no Centro Administrativo Municipal.