Prefeitura inicia segunda etapa de obras na feira livre de Dourados

Prefeitura inicia cobertura da praça de alimentação na feira livre – Foto: A. Frota

Desde a semana passada a Prefeitura de Dourados está executando as obras da segunda etapa da Feira Livre Central “João Totó Câmara”. São recursos provenientes de emendas federais que serão basicamente aplicados no espaço destinado à praça de alimentação da feira.

Todos os proprietários de barracas que atuam no local foram transferidos provisoriamente, para uma área ao lado, destinada a apresentações culturais e dentro do próprio complexo, até que as obras sejam devidamente finalizadas.

Conforme o projeto, a praça de alimentação receberá cobertura numa área total de 2.043 m², e terá um banheiro principal, outro secundário, e a casa do transformador. O local é composto por 24 boxes, com tamanhos que variam de 6,60 a 24 m2.

O secretário de Obras do município, Tahan Sales Mustafa lembra que a feira já dispõe de espaço com piso e cobertura para o setor de hortifruti, num total de 3.168 m²; para armarinhos e vestuários numa área de 3.472 m² e, o piso de exposições e eventos culturais, com área de 1.000 m².

Para a prefeita Délia Razuk, esta segunda etapa que é basicamente a estruturação do setor de alimentação, se trata de uma obra que vai favorecer diretamente as famílias que visitam a feira. “As pessoas poderão aproveitar melhor e com mais tranquilidade esse espaço”, comentou Délia.

Localizada na Rua Cafelândia, no Jardim Rigotti a Feira Livre Central está em uma área privilegiada, contando com um bosque composto por árvores nativas, calçamento que serve como pista de caminhada e estacionamento ao redor de todo o espaço da feira.