A estimativa de vagas passa de 24 mil para escolas e em média de 6 mil nos Ceims – Foto: Assecom

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), iniciou a divulgação da designação de alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino de Dourados). Os dados podem ser conferidos no site (www.dourados.ms.gov.br), na aba “Cidadão”,no link “Matrícula Digital”, no subitem “Consultar Designação”.

Os pais/responsáveis devem digitar a chave eletrônica e a data de nascimento para acessar as informações.

A Secretaria de Educação tem liberado as informações das designações de escolas e Centros de Educação Infantil Municipal por etapas devido a demanda existente. Hilda Aparecida de Souza, coordenadora da Central de Matrículas explica que todos os matriculados poderão acessar as informações nesta segunda-feira (21), sendo que se a mesma não estiver disponível pela manhã no portal, durante a tarde estará.

“É possível que alguns pais/responsáveis ainda não consigam acessar as informações logo cedo, mas estas estão sendo liberadas no portal. Caso isso ocorrer, deve-se acessar o link de consulta durante a tarde que os dados estarão disponíveis”, comentou.  

Já a partir desta terça-feira (22), até a quinta-feira (25), os pais/ responsáveis precisarão efetuar a confirmação de matrícula nas escolas municipais. Nos centros de educação infantil, a confirmação acontecerá nos dias 01, 04 e 06 de fevereiro.

A Semed destaca que para a confirmação será indispensável que os pais/responsáveis se desloquem até as unidades educacionais para o procedimento.

As matrículas da Reme serão reabertas no dia 22 de janeiro. O link para o procedimento no site da Prefeitura de Dourados ficará novamente disponível, no entanto, conforme a coordenação da Central de Matrícula, neste caso será necessário, após realizar os procedimentos via internet, que os pais/ responsáveis se dirijam até a Semed para verificação das vagas.

Dúvidas ou outros detalhes podem ser esclarecidos em contato via telefone com a Central de Matrículas. O contato é: 3411-7607.

A estimativa de vagas passa de 24 mil para escolas e em média de 6 mil nos Ceims, conforme dados da Semed. Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Ceims, além de instituições conveniadas.