Outras frentes de asfalto devem começar em breve; projetos em análise aguardam liberação de recursos

Prefeita Délia Razuk acompanhou o início dos trabalhos para implantação do asfalto no bairro Jóquei Clube – Foto: Marcos Pierry

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início nesta semana aos serviços de pavimentação asfáltica no Jardim Jóquei Clube, zona leste da cidade.

No total, serão executados no bairro, com recursos federais e contrapartida do município, 9.153,55 metros quadrados de asfalto, beneficiando moradores das ruas Aimorés, entre as ruas Potreirito e Avaré, e Alice Light Martins, entre a Araxá e Avaré; além das ruas Assis e Araxá, entre as ruas Assaí e Tubarão.

Além da pavimentação, serão construídos 2.358 metros lineares de meios-fios e 3.752 metros quadrados de calçada. Também serão implantados 40 metros de tubulação e 20 bocas-de-lobo.

A prefeita Délia Razuk, que na semana passada visitou o bairro para anunciar a obra, voltou na segunda-feira para acompanhar o início dos trabalhos. Ela foi recebida por populares, que não disfarçavam a alegria pela chegada do tão sonhado asfalto. Moradores agradeceram a chefe do executivo pela ação e comemoraram o fato de estar mais próximo o fim da poeira nos dias de seca e de lama nos dias chuvosos.

Mais asfalto

Na semana passada, a prefeitura concluiu os serviços de pavimentação em seis ruas do Jardim Guaicurus, obras executadas também com recursos federais e contrapartida do município. No Guaicurus faltam agora apenas 25% das ruas para que o bairro seja totalmente asfaltado.

A secretária de Obras Públicas Marise Bianchi Maciel reafirmou esta semana que a prefeita Délia Razuk tem se empenhado e buscado meios para que todo o bairro esteja 100% pavimentado até o final do ano.

Também estão sendo executadas obras de pavimentação asfáltica na Vila Esperança, Jardim das Primaveras e Jardim Universitário.

Ainda de acordo com a secretaria de Obras, já estão licitadas e aguardando a liberação de recursos para dar a ordem de serviço, as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em parte do Jardim Caiman e parte do Estrela Verá.

Em fase de licitação, obras de drenagem e pavimentação em parte dos bairros Laranja Doce e Chácaras Cidélis. E, em análise e aguardando aprovação do Ministério da Integração para licitar, as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em parte do bairro Sitiocas Campina Verde.

Entre obras futuras, já cadastradas e em análise, está a que prevê drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em parte do Jardim Jequitibás.