Tradicional evento inicia nesta sexta-feira e vai até domingo, com comida típica e atrações variadas

Detalhes finais estão sendo organizados para Festa Junina de Dourados – Foto: A. Frota

A 41 ª Festa Junina de Dourados, que acontece de 22 a 24 e junho, na Praça Antônio João, será aberta oficialmente às 19 horas desta sexta-feira. Durante toda esta quinta-feira, equipes da Prefeitura atuam no preparo do local para a tradicional festa. No espaço, a decoração já traz o clima do dos festejos juninos e as barracas de alimentação estão em montagem final. O parque de diversões também é instalado.

A festa é organizada pela Secretaria de Cultura. O secretário Jorge Augusto Lopes, o Peu, diz que a orientação da prefeita Délia Razuk é para que se faça um evento voltado para o lazer da família douradense, com atrações culturais focadas na valorização dos artistas locais.

A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas visitem a praça durante os três dias. Para esta edição ocorreu alteração de horário do evento para que a população possa marcar presença. “Estamos empenhados na realização de uma festa para toda a família. No sábado e no domingo, após as 16 horas, o evento terá praça de alimentação funcionando e as atrações culturais. O objetivo é possibilitar para que todos que queiram participar possam ter momentos de lazer um pouco mais cedo”, diz o secretário de Cultura.

Peu destaca ainda a variedade da praça de alimentação com comidas típicas. Haverá premiação para o melhor prato típico e a decoração das barracas. Ambulantes também participarão com o comércio de lembranças, brinquedos e doces.

Ainda nesta sexta, após a abertura, às 20h acontece a apresentação das quadrilhas juninas que competem para o prêmio de melhor desempenho.

A partir das 21h, iniciam as apresentações musicais, primeiro com Vitor Ledesma e Los Hermanos, depois, Grupo Postal Sul.

No sábado (23), a primeira apresentação é às 16h, com André Menezes. Depois, às 20h, o grupo Terra Seca, seguido pela dupla Kleber e Kleberson.

No domingo (24), André Menezes inicia as apresentações, novamente às 16h, seguido por Cheiro da Terra, Vilela Show e as duplas Maick e Adriano e Pedro e Evandro.

Nos três dias de evento a animação entre as apresentações é do DJ Cezinha.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o telefone da Secretaria: 3411-7709.