Prefeitura estende convite para consulta pública do Programa Estadual de Educação Ambiental

A Prefeitura de Dourados recebeu visita de integrantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para divulgação da consulta pública visando a consolidação do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS).

Em Dourados, a ação acontece nesta quinta-feira (15), quando técnicos do Imasul e WWF- Brasil, farão o recebimento de propostas e sugestões entre 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores. O convite é estendido pela administração municipal, uma vez que o plano é de suma importância para a cidade.

Segundo os técnicos, o objetivo do Programa Estadual de Educação Ambiental é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a equidade social e a conservação ambiental, por meio da valorização da diversidade local, da integração de saberes e da participação efetiva do indivíduo.

Uma versão preliminar do documento foi elaborada pelo Imasul e WWF Brasil e já está disponível na internet. A elaboração contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017.

O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), são instrumentos da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.