Lâmpadas de tecnologia de LED serão distribuídas em 191 postes que serão instalados as margens das vias – Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura irá licitar nas próximas semanas a iluminação pública nas saídas para Dourados e Maracaju. O prolongamento da Avenida Benjamin Constant que dá acesso a BR-163 e a Avenida Prefeito Theofanes que dá acesso ao trevo da BR-267 irão receber nos próximos meses iluminação pública.

Investimento realizado com recursos da COSIP, orçado em R$ 906.150,71, as entradas serão iluminadas com lâmpadas de tecnologia de LED com potência de 150 watts cada, que serão distribuídas em 191 postes que serão instalados as margens das vias.

O trecho que dá acesso a BR-163 será iluminado do cruzamento com a Avenida Benjamin Constant com a Rua Cerciliano Vilares até o trevo na saída para Dourados. Já a saída para Maracaju receberá iluminação da rotatória da bandeira (próximo ao cemitério São Cristovão) ao trevo do Bairro Antônia de Souza Barbosa.

O Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto destacou a importância da instalação das luminárias nas entradas do município. “Com a instalação dos postes e luminárias a visibilidade das vias será maior, trazendo assim melhores condições de trafegabilidade para motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam essas duas saídas do município que não tem iluminação pública e é um pedido antigo da população”.