Prefeitura de Rio Brilhante vai licitar iluminação de LED para as entradas da cidade

Lâmpadas de tecnologia de LED serão distribuídas em 191 postes que serão instalados as margens das vias – Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura irá licitar nas próximas semanas a iluminação pública nas saídas para Dourados e Maracaju. O prolongamento da Avenida Benjamin Constant que dá acesso a BR-163 e a Avenida Prefeito Theofanes que dá acesso ao trevo da BR-267 irão receber nos próximos meses iluminação pública.

Investimento realizado com recursos da COSIP, orçado em R$ 906.150,71, as entradas serão iluminadas com lâmpadas de tecnologia de LED com potência de 150 watts cada, que serão distribuídas em 191 postes que serão instalados as margens das vias.

O trecho que dá acesso a BR-163 será iluminado do cruzamento com a Avenida Benjamin Constant com a Rua Cerciliano Vilares até o trevo na saída para Dourados. Já a saída para Maracaju receberá iluminação da rotatória da bandeira (próximo ao cemitério São Cristovão) ao trevo do Bairro Antônia de Souza Barbosa.

O Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto destacou a importância da instalação das luminárias nas entradas do município. “Com a instalação dos postes e luminárias a visibilidade das vias será maior, trazendo assim melhores condições de trafegabilidade para motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam essas duas saídas do município que não tem iluminação pública e é um pedido antigo da população”.