O prefeito Donato Lopes da Silva esteve acompanhando os idosos em Bonito – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 12 de dezembro o último encontro do ano com o grupo da melhor idade. Com o ideal de que a arte de envelhecer bem é saber e ter a oportunidade de socializar, de conquistar novas amizades e de conhecer novos lugares. A administração municipal proporcionou um dia de lazer para aproximadamente 200 idosos que tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais procurados destinos de viagens do mundo, Bonito/MS.

Em parceria com a Prefeitura de Bonito e Secretaria de Turismo, o passeio aconteceu no Balneário Municipal. Com muita alegria os idosos se divertiram e se refrescaram nas águas do Rio Formoso.

O prefeito Donato Lopes da Silva que esteve acompanhando os idosos em Bonito, disse sobre o trabalho que é desenvolvido para a melhor idade em Rio Brilhante, “as atividades em grupos vêm proporcionando na vida dos nossos idosos melhores condições de vida, vamos aprimorando ainda mais e aderindo novas formas de trabalhos no pensamento de tornar nossos encontros ainda mais especiais, afinal a terceira idade merece todo o nosso apoio e reconhecimento e isso que fazemos é uma forma de agradecimento por toda a contribuição de uma vida pautada no trabalho que ajudou a construir a sociedade que vivemos. Chegou a hora deles serem recompensados por meio da nossa atenção e proteção,” destacou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Adriana Corrêa Barbosa de Oliveira, “As atividades desenvolvidas no passeio com os idosos contribuem para o fortalecimento de vínculos, socialização e motivação, com a recompensa de oportunizar aos idosos a satisfação, ou seja, aquilo que os fazem felizes, a buscarem lazer pelo conviver, de fazer e manter os amigos, além de estimular a mantê-los ativos com o que lhes permitem ter as alegrias pelo tempo vivido e a ser vivido em todas as fases da vida.

O passeio contou ainda com um suculento churrasco as margens do Rio Formoso que foram preparados pela primeira-dama Iraci Montanha da Silva e toda equipe da SEMAS. Iraci que exerce cargo de voluntária na Assistência Social fez questão de cuidar de todos os detalhes da viajem e proporcionar um passeio que ficará marcado para todos os presentes.

Prefeito Donato através de toda a administração municipal agradece ao prefeito de Bonito Odilson Arruda por proporcionar esse dia aos idosos do grupo da melhor idade, os agradecimentos se estendem aos funcionários do Balneário Municipal pela excelente acolhida.

Também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Ruy Sichinel, Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido e a Vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro.

Câmara de Ponta Porã_Início do Ano Legislativo