Prefeitura de Rio Brilhante levou 183 crianças do SCFV ao cinema

Atividades de férias das crianças fazem parte de uma programação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e dos coordenadores do programa – Assessoria

Na tarde desta quarta-feira, 18 de julho, a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou 183 crianças que são atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para assistirem filme no cinema na cidade de Dourados.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria de Transportes, as crianças participantes do SCFV do ser criança de Prudêncio Thomaz, Agrovila José Cazuza, Bairro Neri Lima e Missão Franciscana assistiram o filme Hotel da Transilvânia 3.

As atividades de férias das crianças fazem parte de uma programação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e dos coordenadores do programa. O dia de confraternização teve o propósito de oportunizar o acesso ao cinema através de ações desenvolvidas pelo SCFV. Os ingressos ao cinema foram custeados com recursos do programa.

Para a secretária de Assistência Social, Sandra Caroline Cottica, que acompanhou o grupo junto com toda a equipe da secretaria, o cinema para as crianças e adolescentes contribui para o bem estar social de cada uma delas. “Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse no período de férias das crianças e adolescentes, e esse momento de lazer e integração, proporcionou aos participantes uma experiente extraordinária, dava pra ver os olhos das nossas crianças brilhando, estavam deslumbrados, foi um momento mágico”, comentou.

A Secretaria de Assistência Social realizou essa ação que é apenas uma, de várias ações desenvolvidas nos encontros com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além da apreciação do filme, as crianças puderem também comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição. Logo após a equipe da Secretaria de Assistência Social preparou um lanche com as crianças no parque e logo após retornaram ao município e todas as crianças foram entregues nos pontos destinados.