Prefeito Donato Lopes da Silva – Assessoria

A Prefeitura de Rio Brilhante antecipa e realiza nesta quarta-feira (28), o pagamento de salários referente a março dos servidores públicos municipais. O pagamento dentro do mês trabalhado faz parte da política de valorização dos profissionais.

Além disso, a antecipação do pagamento dos salários de março chega em boa hora, já que o dinheiro deve ajudar nos preparativos para a Semana Santa dos servidores riobrilhantenses.

Essa prática de valorização salarial e profissional é uma das políticas da gestão de Donato Lopes da Silva que são aplicadas em seus mandatos, como no ano passado em que pagou os servidores em dia durante todo o ano de 2017. Essa é uma realidade em que os servidores da Prefeitura de Rio Brilhante já confiam no trabalho sério das secretarias de Administração e Finanças que desde o inicio da gestão trabalham com os pés no chão cumprindo com o funcionalismo público, com isso, injetando na economia do município dinheiro que ira fomentar o comércio local.

A gestão teria até o quinto dia útil de abril para pagar os salários, de acordo com a Lei, mas os valores serão creditados nas contas dos funcionários nesta quarta-feira (28). “Pensando nos nossos servidores, aposentados e pensionistas, decidimos antecipar, para oferecer uma melhor condição dos trabalhadores terem seus salários antes mesmo do feriado da Semana Santa”, disse o secretário de Administração Modesto Aquino Filho.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas a administração municipal esta mantendo o nosso compromisso em cumprir com os serviços essenciais da administração. “A Semana Santa é um período em que as famílias se reúnem, programam viagens e por isso que é importante que os nossos servidores recebam seus salários com antecedência. Sempre fizemos de tudo para que dentro do mês trabalhado todos os servidores recebam e estaremos junto com minha equipe trabalhando para que todos os meses realizarmos este compromisso”. Destacou Donato Lopes.

Nesta quinta-feira, 29 de março dia que antecede o feriado da sexta-feira da paixão será ponto facultativo, conforme decreto nº 25.577, assinado pelo prefeito Donato em 4 de janeiro de 2018. Todos os serviços essenciais serão mantidos pelo setor público, como os serviços emergenciais e coleta de lixo não serão interrompidos no feriado.