Prefeitura de Maracaju já recuperou mais de 400 quilômetros de estradas vicinais em 2019

Trabalho sendo realizado para a recuperação das estradas – Assessoria

O município de Maracaju possuiu 4.100 km de estradas vicinais sobre sua responsabilidade, tendo de manter em bom estado de conservação.

Para poder manter as estradas em boas condições de trafego, o município investiu em equipamentos pesados como patrolas, rolo compactador e caminhões, adquiridos com recursos próprios.

De janeiro a outubro de 2019 já foram recuperados 434 km de estradas, e neste mês de novembro serão entregues mais dois trechos de estradas vicinais recuperadas totalizando 475 quilômetros. A estrada que está sendo recuperada é denominada Corredor Moinho de Vento, sendo que a segunda etapa está praticamente pronta, com a recomposição do leito, patrolamento e cascalhamento, além de canal de drenagem e microbacias.

O corredor liga a BR 267 a MS 460, com 43 km de extensão, sendo uma das maiores e de maior movimento, região de grande produção agrícola e pecuária do município, além de ter duas linhas do transporte escolar.

O trabalho feito traz mais tranquilidade aos produtores para o escoamento da safra, e aos pais dos alunos que dependem do transporte escolar.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a compra de equipamentos e recuperação das estradas com recursos próprios é uma obrigação do município que tem no agronegócio seu carro chefe. “Esse é o único pedido dos produtores, estrada boa para poder tirar a safra da lavoura, e estamos atendendo a todos dentro da programação, com muito economia e planejamento, primeiros compramos os equipamentos e agora a prioridade é recuperar as estradas deixando em condições para o transporte”, disse Maurílio.