Aterro, sistema de drenagem, 650 m2 de calçamento e banheiros fazem parte da segunda fase das melhorias

Banheiros sendo construídos ao lado direito do Estádio Municipal Carminatão fazem parte das obras da segunda fase – Foto: Guiomar Biondo

A Prefeitura de Itaquiraí está construindo sanitários para o público que frequentar o Estádio Municipal Carminatão. A determinação para edificar a obra partiu do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), após a conclusão da implantação de infraestrutura esportiva (arquibancada coberta, sala para imprensa e vestiários).

Após a conclusão do convênio “Infraestrutura Esportiva”, o prefeito Ricardo vistoriou a obra e constatou a premente necessidade de aterro, de sistema de drenagem, calçamento que ligasse toda a arquibancada até o alambrado, pois, com a chuva, o acúmulo de água era inevitável e, principalmente, fizesse a construção de banheiros para o público. “Nada disso fazia parte do projeto inicial. Constatamos estas necessidades e determinamos as providências por parte dos setores de engenharia e licitações para estes ajustes que, juntos, somam aproximadamente 79 mil reais”, confidencia o prefeito de Itaquiraí.

Contudo, Ricardo Fávaro faz questão de destacar que sua gestão conquistou junto ao senador Moka, emenda de 585 mil reais para as principais melhorias, e que para garantir o início da obra foram feitos investimentos de 177 mil reais de recursos próprios do Município. “Foi com este empenho da administração municipal que conseguimos garantir a primeira parte da modernização do Estádio Carminatão. Mas, como identificamos a necessidade de executar as estruturas de drenagem, construção de calçamento e dos banheiros, sobretudo, para atender aos torcedores e comunidade desportiva é que com responsabilidade autorizamos estas melhorias adicionais”, explica o chefe do Executivo.

O engenheiro civil do Município, Roberto M. da Silva Junior, informa que a terraplenagem, a implantação do sistema de drenagem e o calçamento de 650 metros quadrados foram as primeiras obras adicionais concluídas. “Agora, a empreiteira responsável está centrando os esforços nos novos banheiros, masculino, feminino e com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Estes banheiros estão sendo edificados do lado direito da arquibancada e já entraram em fase final de construção”, relata Roberto.

“Com todas estas obras e investimentos estamos proporcionando aos desportistas e comunidade em geral, um local dotado das principais estruturas e, cada vez mais, propício e aconchegante para a prática do futebol de campo. Por isso, o estádio Floriano Carminati, o Carminatão, é um dos melhores do cone sul do Estado na avaliação da crônica esportiva”, sustenta o prefeito de Itaquiraí. Enfatiza ainda que o processo de licitação é público e está à disposição de quem tiver dúvida sobre os valores investidos.

NOTA DO EDITOR

O esboço anterior desta notícia foi motivo de ataques e difamações por parte de algumas pessoas interessadas em somente macular a imagem da administração municipal. Para colocar em prática atitudes nefastas que em nada contribuem com o desenvolvimento de Itaquiraí e só servem para provocar dissabores e desentendimentos, estas pessoas fizeram ampla divulgação nas redes sociais sobre os valores anunciados na obra de construção dos banheiros, utilizando-se deste detalhe para atacar os membros do Executivo Municipal. O responsável pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura que redigiu aquela notícia e esta “Nota do Editor” vem a público ESCLARECER que a notícia divulgada era o esboço, e os valores citados de R$ 79.956,46 compreendem a todas as obras executadas na segunda fase das construções. E reafirma que qualquer informação diferente desta não corresponde com a verdade. Ao mesmo tempo, reitera que o Chefe do Executivo, prefeito Ricardo Fávaro, ofereceu declarações completas das obras executadas e em andamento, inclusive da disposição de construir rampa de acesso para os cadeirantes. Aliás, reforça o sonho do prefeito em dotar aquela praça esportiva de iluminação, outra meta do Governo “Itaquiraí que dá certo”.