Investimento conta com recursos do Governo do Estado através da Fundação de Cultura de MS         

Ônibus da Prefeitura de Itaquiraí destinado para atender o projeto do Cinema Itinerante – Foto: Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí adquiriu diversos equipamentos para a instalação de um Cinema Itinerante. Este é o resultado da parceria entre o Município de Itaquiraí e o Governo do Estado. Os investimentos são de R$ 37.622,84 com recursos oriundos da Fundação de Cultura de MS e atende a um antigo projeto da FCI – Fundação de Cultura de Itaquiraí.

Para conquistar os recursos, inicialmente foi montado o Processo 59/400114/2016. Após cumprir todas as exigências burocráticas pelo Departamento Municipal de Convênios, o prefeito Ricardo Fávaro Neto reforçou as reivindicações junto à Fundação de Cultura de MS e assinou o Convênio 26523/2017.

Com os recursos garantidos em 2018, a Prefeitura adquiriu uma tela de projeção de seis metros de largura (251 polegadas), 4 caixas de som de 600 Wats, 1 notebook 4GB 500 GB HD HDMII, 1 data show 2.700 LUMES LCD EPSON, 1 mesa de som de 12 canais, um gerador de energia modelo BD8000 13 HP, 4 microfones s/fio VWS520, 1 Nobreack 700 VA, 100 cadeiras em polipropileno c/ braço capacidade para 120 kg, dentre outros itens.

“Será incorporado ao projeto do Cinema Itinerante, um ônibus da frota municipal. Agora, só estamos aguardando a definição das secretarias de Educação e de Administração para definirmos o lançamento oficial do projeto e iniciarmos as sessões de cinemas nos bairros”, informa o superintendente de Cultura, Cícero Rocha Netto. “Agradecemos ao prefeito Ricardo Fávaro que entendeu a idéia do projeto e está dando incentivo para que possamos levar este importante projeto cultural para os bairros de nossa cidade”, destaca o superintendente da FCI.