A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai recuperar todas as vias de acesso às rodovias que cortam o perímetro urbano de Dourados, na região sul do município (BRs-463 e 163). Segundo o secretário Joaquim Soares, a ação atende ao que compete à administração, não havendo interferência no que é de responsabilidade, por exemplo, da atuação da concessionária da BR-163.

“As vicinais que dão acesso à BR-163, ao lado da empresa Donana, e à BR-463, para o residencial Kairos, serão reestruturadas pela Prefeitura de Dourados, através da Semsur, com o devido patrolamento e a aplicação de fresa. Na região da Campina Verde, são 2,5 mil metros de vicinal que está sendo estruturada para o acesso dos moradores daquela região. Estas são as áreas nas quais podemos atuar”, explicou.

Ainda segundo Joaquim, o fechamento de acessos na região do Trevo da Bandeira, que tiveram o nome da Prefeitura envolvido, fazem parte da atuação da CCR MS Via, concessionária da BR-163, em cumprimento às determinações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Eles têm a competência deles sobre a rodovia e os 45 metros da faixa de domínio da concessão. Como acordado anteriormente, nós temos nossa responsabilidade sobre os acessos que ficaram permitidos, e neles, vamos trabalhar”, disse.

O acesso ao Residencial Kairos será pavimentado e vai ser ligado ao acesso do bairro Campo Dourado, via Leonidas Além. Neste local, segundo Joaquim, em parceria com a Agetran, será realizada uma intervenção de trânsito para reorganizar a travessia e dar mais segurança. Em outros acessos, existe a atuação da Prefeitura de Dourados, junto à empresa e com demais envolvidos, buscando soluções.