A população do Santa Maria, na região leste da cidade, buscava há muito tempo que o trecho da rua recebesse intervenção – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados finalizou nesta quarta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a aplicação de massa asfáltica na recuperação da rua Antonio Elias, no Jardim Santa Maria. A conquista para a população, que viu o asfalto feito há poucos anos praticamente desaparecer em trecho de uma quadra, é determinação da prefeita Délia Razuk.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, a aplicação da malha asfáltica em toda a extensão do trecho de aproximadamente 100 metros é acompanhado de tapa-buracos na região. “Enviamos equipe em fevereiro para avaliar e verificamos que deveria ser refeito o trecho da rua. É mais uma situação que conseguimos resolver, dentro de um cronograma e planejamento”, disse o secretário, lembrando que o período chuvoso prolongou o serviço. “Agora com a base bem seca, podemos completar a obra sem prejuízos futuros”, disse.

A determinação para a recuperação da rua Antonio Elias foi da prefeita Délia Razuk ainda no início de 2017. A prefeita visitou vários locais em Dourados e solicitou que fosse feita a recuperação do trecho. A Semop então identificou as saídas para o problema e iniciou as ações que culminaram esta semana com a recuperação total da rua.

A população do Jardim Santa Maria, na região leste da cidade, buscava há muito tempo que o trecho da rua Antônio Elias recebesse intervenção. Com a recuperação, a rua segue o exemplo da Neli Todeschini, nas imediações do bairro, onde o problema era semelhante. Na Neli, foi constatado que o asfalto feito para tráfego de veículos leves, recebia fluxo de caminhões e outros veículos de carga e a malha cedeu. A prefeita determinou e a recuperação foi feita ainda em 2017.

O secretário Tahan lembrou que, levando em consideração diversos fatores, é notória a celeridade da atual administração em resolver um problema que já era crônico. “Estamos empenhados. O tapa-buraco segue pelo bairro também. E, em meio a todo este trabalho, demos atenção a esta demanda. É assim que a prefeita trabalha, pensando na comunidade. Agradecemos a paciência de todos”, reforçou o secretário.

Os projetos em andamento são frutos da gestão que a prefeita fez durante todo o ano de 2017 e que são observados agora, com mais de 50 obras em andamento na cidade. Colocando todos os procedimentos em dia e buscando parcerias, sem acepção, a prefeita conquistou recursos e grandes empreendimentos que já podem ser comemorados.