Prefeitura de Dourados recupera mais de 30 km de vicinais no Assentamento Lagoa Grande

Recuperação de estradas no Assentamento Lagoa Grande, região do distrito de Itahum – Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), segue com o cronograma de recuperação das estradas vicinais na área rural e executa serviços em mais de 30 quilômetros no Assentamento Lagoa Grande, região do distrito de Itahum.

A região tem pelo menos 150 famílias assentadas e a intervenção tem atendido o anseio dos produtores da agricultura familiar para melhoria do tráfego entre os lotes e também no acesso ao distrito. A intervenção é possível graças a recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) e executados pela empresa Terpavi. O Fundersul é mantido por contribuição dos produtores e todo o recurso retorna em benefícios à comunidade rural.

Segundo o departamento responsável, obra tem proporcionado boa recuperação das vicinais e o ponto principal é a construção de novas caixas de contenção da água da chuva, que proporcionarão mais tempo de duração dos serviços. Neste locais, também é feita a elevação do nível da via, permitindo que a água escoe mais facilmente e não danifique o percurso.

“Estamos naquela região com atuação até que 100% do serviço seja executado. Permitindo que façamos uma recuperação total da região”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

O secretário voltou a destacar que a construção de mais caixas de contenção da água as margens das vicinais dá ao serviço uma duração maior.

Além da região do Assentamento Lagoa Grande, recebem intervenção a região conhecida como Travessão da Jararaca e Travessão da Areeira, na mesma região, e no Barreirinho, na região Leste do município. O objetivo é contemplar a comunidade rural com boas condições para escoamento da safra e tráfego dos moradores e alunos das escolas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.