Prefeitura de Dourados recebe EPI’s da Secretaria de Estado de Saúde

Entre os itens estão aventais, luvas, toucas e sapatilhas de uso único

A Prefeitura de Dourados recebeu nesta terça-feira (21) cerca de 77 mil EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ainda foram entregues seis bombas de infusão e dois kit’s de oxímetro de pulso G1B com 3 sensores adultos, utilizados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O prefeito Alan Guedes e o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, acompanharam a entrega no depósito da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Entre os itens estão: 12 mil aventais, 5 mil luvas, 30 mil toucas e 30 mil sapatilhas.

“Essa parceria com o Governo do Estado tem feito toda diferença para o atendimento na saúde. O governador Reinaldo Azambuja tem sido sempre sensível às questões da saúde e o secretário Geraldo Resende sempre está disposto a nos ajudar”, destacou o prefeito Alan Guedes.

Os itens foram doados após um pedido feito pela vereadora Liandra Brambilla. O material será direcionado para as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já para o Hospital da Vida, a SES encaminhou os equipamentos para os leitos de UTI.

O secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, reforçou a importância da parceria. “Quero agradecer ao Governo do Estado, estes insumos farão grande diferença no atendimento aos pacientes”. O diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), Jairo José de Lima, também acompanhou a entrega.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.