Prefeitura de Dourados realiza 1ª ExpoTrânsito de 28 a 31 de maio

Montagem da estrutura que vai receber a ExpoTrânsito a partir da próxima segunda-feira – Foto: A. Frota

Dentro da programação do Maio Amarelo, mês que marca a conscientização quanto a educação para o trânsito, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza a 1ª ExpoTrânsito de 28 a 31 de maio, na Praça Antônio João. O horário das atividades será das 8h às 17h.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio dos Santos, o evento é uma inédita forma de abordar a temática no município e abrangerá vários tipos de dinâmicas para chamar a atenção de todo o tipo de público. “Vamos trabalhar várias ‘linguagens’ para envolver desde as crianças até as pessoas de mais idade. É uma atividade nova e acredito que terá um impacto muito positivo para a sociedade”, citou. As ações dentro deste foco são constantes, sendo a prevenção de acidentes e investimentos para melhorias no trânsito do município um dos direcionamentos da gestão Délia Razuk.

Já nesta sexta-feira (25), a equipe da Agetran iniciava os preparativos da ExpoTrânsito na Praça Central. A ação contará com o apoio de diversas instituições na “mobilização” por um trânsito melhor.

“Esse mês foi muito produtivo, realizamos blitz educativas, palestras, diversas ações e este grande evento fechará as ações com muito sucesso, a administração municipal acredita que a educação é a chave para cidadãos mais conscientes no trânsito”, destaca Carlos Fábio dos Santos.

São parceiros da ação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, Sest/Senat, CCR MS VIA, Grand Prix, Br Foods, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Instituto do Meio Ambiente (Imam), Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura.