Prefeitura de Dourados promove ação social no Cras do Jóquei Clube nesta quinta-feira

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Dourados promove nesta quinta-feira (19) uma ação social com a oferta de vários atendimentos em parceria com outras secretarias e departamentos, além da Defensoria Pública. Os trabalhos terão início às 8h no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), no bairro Jóquei Clube.

Serão oferecidos atendimentos da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, atendimentos em saúde, com aferimento de pressão e gabinete odontológico, além de cadastramento de Cartão SUS e Cartão ESUS, instruções relativas aos trabalhos do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), atendimentos do Centro de Controle de Zoonoses, da Defesa Civil e todos os procedimentos da Semas, como o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, entre outras atividades.

O Cras do Jóquei Clube atende em média 800 pessoas enquadradas nos perfis de cobertura da rede de assistência social, mas o secretário Landmark Ferreira Rios destaca que os atendimentos serão destinados a todos os moradores do bairro e região. “O atendimento vai para o Jóquei neste primeiro momento porque o perfil do território do Cras foi identificado como alvo primordial”, disse o secretário.

Segundo o coordenador do Cras, nesta quinta-feira já ocorreria no uma ação da Defensoria Pública no local, e as secretarias de Saúde e Assistência Social se uniram para uma ação social conjunta. “Aproveitando o momento em que a população já estaria mobilizada, a Prefeitura disponibilizará vários serviços de interesse comum à população”, explicou Gleidson Capillé.