Total de R$ 15,2 milhões estará na conta de 6.567 servidores; demais receberão na próxima semana

A Prefeitura de Dourados vai pagar os salários de 75,42% do funcionalismo público municipal nesta sexta-feira, 6 de setembro. O restante da folha será depositado antes do final da próxima semana, segundo anunciou nesta quinta o secretário interino de Fazenda, Carlos Dobes Vieira.

Vão ter os salários na conta neste quinto dia útil do mês, 6.567 servidores que recebem até R$ 4.100, líquidos, totalizando RS 15.211,00 milhões.

De acordo com o secretário, o município está pagando 100% dos professores que estão em sala de aula. “Os servidores pagos com recursos do Fundeb e que estão em sala de aula terão o salário integral em conta nesta sexta-feira, independente do quanto ganham”, disse o secretário.

Respondendo interinamente pela pasta da Fazenda há menos de uma semana, Carlos Dobes diz que todo esforço está sendo feito para alinhar as contas do município. “O escalonamento dos salários, hoje, é uma necessidade, diante da disponibilidade de recursos. Existe uma defasagem considerável na arrecadação. Mas, estamos trabalhando para mudar este cenário”, diz Carlos Dobes.