Equipe da Semsur fazendo troca de lâmpadas no distrito de Vila São Pedro, nesta semana – Foto: Semsur

Atendendo pedidos de vereadores representantes da zona rural no Legislativo municipal, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fez reparos no sistema de iluminação pública de praticamente todos os distritos do Município.

De acordo com o secretário Joaquim Soares, a equipe da Semsur já fez os serviços de manutenção, incluindo troca de lâmpadas queimadas, nos distritos de Macaúba, Formosa, Vila Vargas, Indápolis e Vila São Pedro, onde os serviços estão sendo concluídos.

Ainda de acordo com o secretário, terminada esta etapa os serviços serão concentrados no distrito de Itahum, o mais distante da sede do município e que carece uma atenção especial por parte do poder público.

“A determinação da prefeita Délia Razuk é para que nossas equipes estejam presentes constantemente na zona rural e nos núcleos urbanos dos distritos”, diz Joaquim, lembrando que os problemas com a iluminação pública, principalmente lâmpadas queimadas, são mais frequentes nessas localidades, por conta das constantes quedas de energia. “O fornecimento de energia oscila muito nos distritos e isso tem prejudicado a iluminação pública, porque queima muitas lâmpadas e precisamos fazer a reposição”, explica.

Ele diz também que a prefeitura tem realizado um trabalho sistemático na área central, atendendo orientação da prefeita, para manter a iluminação pública em condições de garantir a segurança da população.