Prefeitura de Dourados já recuperou mais de 77 km de vicinais em 2018

Travessões na região do assentamento Lagoa Grande somam mais de 30 quilômetros que recebem intervenção – Foto: Semop

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já executou mais de 77 quilômetros de recuperação em estradas vicinais na área rural do município, e o trabalho continua.

Segundo relatório recente divulgado pelo departamento responsável, as localidades do Travessão do Guanandy (15 km), Figueira (7,5 km), Guassuzinho (15 km), Travessão da Paloma (14,5 km), Travessão da Jararaca (16 km) e Travessão do Barreirinho (9,5 km) receberam patrolamento, com a aplicação de material pedregoso, limpeza e construção de caixas de contenção de água da chuva, além de outras melhorias.

“São estradas extremamente importantes para o escoamento da safra, da produção local e para o tráfego de moradores das localidades. A prefeita determinou que fosse feito um serviço diferenciado, e estamos ampliando o número de caixas de contenção da água da chuva, o que aumenta a vida útil do serviço, por exemplo”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

Segundo Tahan, além da produção de grãos, a produção da agricultura familiar e de hortifrutigranjeiros recebe esta atenção. “Muitos produtores tem nos procurado e dito que o serviço está muito bom. Nosso compromisso é este mesmo, ministrar ação que faça a diferença para os douradenses”, disse.

Ainda segundo o departamento, o serviço prossegue no assentamento Lagoa Grande, onde está a maior extensão de estradas recuperadas, pelo menos 30 quilômetros. Além desta localidade, recebem serviço o Travessão da Areeira (18,4 km), Travessão da 4ª Linha (12 km), Travessão do Barro Preto (25 km) e Travessão do Panambi (20 km). Os trechos que ainda recebem serviços somam 105 quilômetros.

A maioria dos pedidos encaminhados é dos vereadores que representam a comunidade rural, entre eles o vereador Silas Zanata. “Estamos felizes com a posição da Prefeitura em nos atender com qualidade”, disse.

A intervenção é possível graças a recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) e executados pela empresa Terpavi. O Fundersul é mantido por contribuição dos produtores e todo o recurso retorna em benefícios à comunidade rural.

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