Prefeitura de Dourados intensifica limpeza de boca de lobos e pede colaboração da população

Limpeza de bocas de lobo são direcionadas pela Semsur em Dourados – Foto: Marcos Pierry

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) intensifica a limpeza de bocas de lobo em várias regiões da cidade e pede a contribuição da população para que não jogue lixo nestes pontos. Durante toda esta semana, os serviços estão concentrados na área central, jardim Maxwell, Vila Lili e outros.

As equipes da Semsur desobstruem as bocas de lobo, com ênfase em ações no quadrilátero da Rua Major Capilé até a Ponta Porã e da Toshinobu Katayama até a rua Coronel Ponciano. Conforme Osmaldo Nunes, da Semsur, na próxima semana, outras regiões serão atendidas, conforme demanda no município.

O entupimento das bocas de lobo causa transtornos como mau cheiro, impacto em proliferação de doenças e não permite o escoamento das águas pluviais do asfalto, calçadas e áreas verdes.

Osmaldo cita que muito lixo doméstico tem sido retirado das bocas de lobo e faz um alerta a população para que contribua na manutenção da limpeza.

“Embalagens, sacolas, garrafas, são retirados na limpeza e poderiam ter sido destinados corretamente evitando entupimento. Pedimos a todos os populares que não jogue lixo nesses locais, pois, o prejuízo é de todos com os problemas como alagamentos, mau cheiro e outros”, disse.

Além destes serviços, o cronograma de ações da Semsur desta sexta-feira (04), conta com limpeza na Praça de Vila Vargas, limpeza e manutenção na Vila dos Ofícios e na Vila São Braz, no Ceper do 3°Plano, roçada e poda nos cemitérios municipais e caminhão pipa atendendo na Feira Central, terminal rodoviário Renato Lemes Soares e outros.