Começaram nesta sexta-feira os serviços para recapeamento e reestruturação da Rua Monte Castelo – Foto: Marcos Pierry

A prefeitura de Dourados iniciou nesta sexta-feira (28) os serviços para o recapeamento completo da Rua Monte Castelo, importante via que corta bairros como o Jardim Santo André, Água Boa, Independência, entre outros.

A restauração da Monte Castelo é semelhante ao trabalho que vem sendo executado na Rua Cuiabá. Para a reestruturação da via, recapeamento, recuperação, meio-fio e sinalização viária, estão sendo investidos R$ 1.346.216,21, recursos de convênio por permuta de área institucional. A empreiteira responsável é a HPR Assessoria e Gestão Empresarial Ltda.

De acordo com a secretária de Obras Públicas Marize Bianchi Maciel, no total, serão recapeados 20.643,94 m² da Rua Monte Castelo, dentro da proposta da prefeita Délia Razuk, de recuperar a antiga malha asfáltica da cidade e melhorar as condições de tráfego para a população.

A recuperação da malha asfáltica de Dourados é uma das principais reivindicações da população.

O serviço de recapeamento já está bem adiantado na Rua Cuiabá, uma das principais artérias da cidade e que será recapeada em toda a sua extensão. A primeira etapa foi executada entre as ruas Aquidauana e Hayel Bon Faker, nas duas pistas. Na segunda etapa o serviço irá avançar até a Rua Eulália Pires.

O recapeamento, considerado como um asfalto novo, é a única alternativa no caso de diversas vias locais, que estão com o pavimento totalmente comprometido por conta do período de utilização.