Prefeitura de Dourados fará o maior plantio de árvores da história num único dia

Serão plantadas 1700 árvores nativas da Mata Atlântica de 40 espécies diferentes, nas imediações da Feira Central

Mais de 1700 mudas de várias espécies nativas serão plantadas às margens do Córrego Rego D’Água em Dourados – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados inicia o ano de 2020 com uma grande ação ambiental, marcada para o dia 14 de janeiro. Nesta data serão plantadas 1700 árvores nativas da Mata Atlântica de 40 espécies diferentes às margens do Córrego Rego D’Água, nas proximidades da Feira Central ‘João Totó Câmara’.

A ação será coordenada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) em parceria com o Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Corpal e diversas instituições comprometidas com a preservação do meio ambiente.

O secretário de Agricultura Familiar, Alceu Junior Bittencourt, lembra que esta é a primeira vez na história de Dourados que será plantada esta quantidade de árvores em apenas uma ação, e “demonstra o comprometimento da prefeita Délia Razuk com o meio ambiente, pois essas árvores ajudarão a melhorar a qualidade do ar que respiramos, além de servir de berçário e fonte de alimentos para milhares de pássaros”.

O plantio de árvores vai garantir a preservação dos mananciais de água localizados às margens do Córrego Rego D’Água, que corta a cidade de norte a sul, partindo da Rua Cuiabá até desaguar no Córrego Água Boa.