Três veículos como este são disponibilizados para atendimento social em Dourados – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da administração Délia Razuk, entrega nesta terça-feira (06), três veículos novos para atendimento no setor social. Dois são para o Conselho Tutelar (um da região central e outro da região Leste) e o terceiro, para o programa Família Acolhedora. São todos da Nissan, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

O secretário de Assistência Social Landmark Rios ressaltou que no caso dos conselhos tutelares, eles estão atualmente com um veículo com vários anos de uso, sem a segurança necessária e que precisa trabalhar 24 horas, já que os conselhos atuam em regime de plantão. “Com esses carros novos a atuação nas medidas protetivas das crianças terá maior agilidade”, disse ele.

Quanto ao programa Família Acolhedora, o veículo será utilizado para visitas e acompanhamento das famílias que são atendidas diariamente, dentro das atividades desenvolvidas pelas equipes responsáveis. “É um grande benefício que nos foi disponibilizado pela prefeita Délia Razuk, o que demonstra a preocupação que ele tem com essa causa”, destacou o secretário.

Janine Matos Lima Cerveira, coordenadora do colegiado do Conselho Tutelar Leste, disse que a partir de agora será possível atender com mais tranquilidade até mesmo os distritos. A entrega será feita pela prefeita às 9h da manhã desta terça-feira (06), em solenidade programada para acontecer na sede da unidade II, localizada à Rua Coronel Ponciano, 2092.