Lixão que vinha se formando no final da rua Leônidas Além foi removido na manhã desta quarta-feira – Foto: A. Frota

Na manhã desta terça-feira (16), um trabalho intenso da Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), eliminou lixão que vinha se formando na Rua Leônidas Além, no Jardim Água Boa. Com o descarte irregular de resíduos a céu aberto na área pública foi necessário destinar equipes e maquinários para um ‘mutirão’ no local.

De acordo com Roberto Pereira da Silva, secretário interino da Semsur, equipes trabalharam com quatro caminhões de grande porte e uma pá-carregadeira. Foram retirados 150 metros cúbicos de lixo do local, entre restos de móveis, galhos, embalagens e até animais mortos.

O serviço de limpeza teve início nas primeiras horas da manhã e durou até o meio-dia.

O secretário interino destacou que foi solicitado o apoio da Guarda Municipal naquela e em outras áreas, para identificar pessoas que descartam lixo em áreas públicas. Ele reforça o pedido de conscientização por parte da população no sentido de evitar esse tipo de problema em Dourados.

“Nós pedimos a contribuição da Guarda, mas o indispensável é que o cidadão faça sua parte e mantenha o local limpo. Vale lembrar que isso vai além da conservação dos espaços e impacta em saúde pública”, ressaltou o interino da Semsur.

Denúncias de descarte irregular de lixo em Dourados podem ser feitas à Guarda Municipal. O telefone é 199.