Prefeitura de Dourados distribuirá mudas em comemoração ao Dia da Árvore

A ação será nesta terça-feira (21), na Praça Antônio João

Serão distribuídas 500 mudas – Assecom

Para marcar as celebrações do Dia da Árvore, comemorado na terça-feira (21), a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), vai distribuir mudas nativas em uma ação na Praça Antônio João, amanhã, às 8h30.

A ação tem como intuito despertar o envolvimento da população para a realização do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente. Serão 500 mudas distribuídas.

“As árvores são parte integrante do meio social, para os canteiros centrais e passeios públicos, amenizam o calor e embelezam a nossa cidade, por isso o plantio, quando orientado e autorizado, deixa o espaço público mais bonito, além de contribuir para a preservação do bioma local”, explica o diretor-presidente do Instituto, Wolmer Sitadini.

Dourados é uma das cidades mais arborizadas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Segundo o Pdau (Plano Diretor de Arborização Urbana), Dourados tem cerca de 55 árvores por quilômetro de passeio. A meta para os próximos anos é atingir 100 árvores por km e 30% de cobertura arbórea no município.

A ação também é importante para que Dourados possa se candidatar ao Programa “Tree City of The World” e ser reconhecida como cidade comprometida com a manutenção e manejo de florestas urbanas. O título é concedido anualmente pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.