Prefeitura de Dourados conclui obra que beneficia produção de frangos para o Estado

Obras de patrolamento e cascalhamento atendem produtores da região da Fazenda Coqueiro – Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados concluiu, esta semana, os serviços de revitalização na estrada rural que demanda ao travessão da Fazenda Coqueiro, onde está sendo implantado um núcleo de produção de aves consorciado com a indústria JBS, e que deverá produzir, em média, 2,250 milhões de frangos por ano no Estado.

No local, as equipes contratadas por intermédio do convênio firmado pelo Município com o Estado, para repasses dos recursos do Fundersul, executaram cinco quilômetros de patrolamento, cascalhamento e implantação das caixas de contenção, que vão assegurar maior durabilidade do trabalho realizado. As equipes permaneceram na região durante dois meses.

“No começo, confesso que nem acreditava que ia ficar tão bom assim como ficou”, revelou o produtor João Elder Rocha Alves, do conjunto de aviários que integra o novo núcleo da JBS na região. “A estrada ficou ótima, mostra a sensibilidade e o capricho da dona Délia, e a responsabilidade com que as equipes da Prefeitura e da empresa demonstraram com a gente”, disse ele.

João Elder acompanhou de perto a execução dos serviços e comentou, ao final, que, além do pessoal envolvido diretamente na produção, que deve iniciar com a criação de 270 mil aves/mês, os segmentos de transporte de ração, animais e insumos estão sendo beneficiados, bem como a comunidade da região.

O secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, disse que a equipe segue cronograma definido pela prefeita Délia Razuk, que terá prosseguimento agora na região da Macaúba e do Guassu, contemplando os travessões do Guassuzinho, Fazenda Nazaré e Guanandi, “para garantir melhor qualidade de vida e acesso facilitado aos produtores e família que residem nessas regiões”.