Prefeitura de Dourados concentra equipes para remoção de árvores após vendaval

Várias árvores caídas foram retiradas pela equipe da Semsur na manhã de sábado; ação segue até terça – Foto: Semsur

Dezenas de árvores caídas após fortes ventos que atingiram o município na madrugada de sábado (19) estão sendo retiradas de vias, em vários pontos de Dourados por equipes da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos). O trabalho iniciado já nas primeiras horas da manhã de sábado segue até a terça-feira (22) para desobstrução das ruas, calçadas e canteiros com agilidade.

O secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, cita que o município conta com muitas árvores em situação ‘fragilizada’. Ele pontua que as ações em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendem à população também com a retirada de ‘imensos galhos’ em vários pontos e que os fatores não colocaram a população em risco.

“Atuamos, primeiramente, nas quedas de árvores e galhos que ocorreram na área central por conta do tráfego em geral ser maior, assim o incômodo logo foi resolvido. Seguiremos com o trabalho nesta segunda e terça-feira, pois têm bairros que ainda não conseguimos alcançar; a demanda está sendo grande”, disse, expondo que as principais avenidas da cidade contaram com muitas quedas de árvores da espécie “Palmeiras”.

A Semsur aponta que pontos já foram desobstruídos com limpeza e ação rápida da equipe em ruas como a avenida Marcelino Pires, a Major Capilé, Dr. Camilo Ermelindo da Silva, rua Ivinhema, rua Benjamim Constant, Eulália Pires (Cachoerinha), rua Oliveira Marques, entre outras.

O secretário pontuou que a população que ainda não informou a secretaria ou a Defesa Civil sobre estas situações ocorridas neste final de semana, deve fazê-lo para o atendimento, limpeza e destinação correta do material ocorrer.