Praças, escolas, cemitério e aeroporto estão recebendo os serviços durante esta semana

No Parque Rego’ D’Água, atuação da Semsur faz do local atrativo para receber a população – Foto: A. Frota

Espaços públicos e vias em vários pontos da cidade recebem serviços da Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos). A conservação dos espaços e limpeza têm sido prioridade em parques, praças, escolas, aeroporto e cemitérios municipais, vias, etc.

O secretário interino da Semsur, Roberto Pereira da Silva, cita que as ações de roçada e limpeza em geral foram intensificadas devido às constantes chuvas de verão que impactam no crescimento de grama e mato rapidamente.

Ele ressalta ainda que os serviços já acontecem nas escolas desde o início de janeiro e terá sequência nestas instituições nos próximos dias, para que estejam adequadas para o retorno das aulas no próximo mês.

“Nosso cuidado com limpeza e asseio tem visado pontos de lazer, tendo em vista férias escolares e a utilização destes espaços para encontros de amigos e famílias, nas tradicionais rodas de tereré”, cita. “Outra atenção é com locais que oferecem serviços à população. Intensificar os trabalhos foi um direcionamento da prefeita Délia Razuk para contar com uma cidade mais limpa e agradável”, destaca o secretário.

Nesta semana, as ações levaram melhorias para o Centro Comunitário do Jardim Guaicurus,  Centro de Convenção Antônio Tonanni, no Parque Rego D’Água, Escola Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, Praça do Parque Alvorada,  Delegacia da Mulher, entre outros.

Vias em vários bairros também receberam a intervenção da equipe de limpeza, entre estas avenida Guaicurus e as ruas João Cândido Câmara, dos Missionários e Hayel Bon Faker.

Ações seguem durante esta semana na Praça da Juventude, Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua e outros pontos.