Prefeitura de Dourados aposta em parcerias com agroindústrias ligadas à agricultura familiar

Secretário Junior Bittencourt e vereador Maurício Lemes visitaram empresa na manhã de terça-feira – Fotos: Marcos Pierry

A pedido da prefeita Délia Razuk, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) está apostando nas parcerias para o fortalecimento das agroindústrias ligadas a produção da agricultura familiar.

Conforme o secretário Junior Bitencourt, a Prefeitura está apoiando as agroindústrias com orientações técnicas por meio do serviço de inspeção animal e reduzindo o excesso de burocracia como forma de incentivar e pôr em funcionamento o mais breve possível os projetos de industrialização dos produtos de origem animal.

“Entre as prioridades está o fomento do pescado”, afirmou Bittencourt, ao explicar que a equipe técnica da Semaf, juntamente com serviço de inspeção de saúde animal, visitou o mais novo abatedouro de peixe do município para conhecer a planta industrial e suas necessidades.

“O abatedouro de pequeno porte teve o registro de funcionamento e embalagens aprovadas pela secretaria há poucos dias”, disse o secretário, lembrando que esse pequeno abatedouro de peixe é hoje o único com selo da Inspeção Municipal de Dourados em funcionamento.

“Um exemplo para todo o estado de Mato Grosso do Sul, parceria entre iniciativa privada e poder público que deu certo”, explicou Bittencourt, já que a empresa usou projeto de baixo custo, funcional, gerador de empregos diretos e indiretos, e está aquecendo a economia local.