Representantes de entidades que compõem o Fórum de Turismo se reuniram em Dourados esta semana – Divulgação

A Fundação de Turismo de MS, com apoio da Prefeitura de Dourados, realizou nessa quinta a primeira reunião do Fórum de Turismo da Grande Dourados de 2019. Durante o encontro foram repassadas aos municípios as demandas do Ministério do Turismo em relação ao Mapa Brasileiro do Turismo e também foram apresentadas as formas de institucionalização das Instâncias de Governanças Regional de Turismo (IGR).

A reunião contou com a participação de representantes dos municípios de Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Maracaju, Naviraí e Ponta Porã, além das instituições Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Uems (Universidade Estadual de MS) e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

O Fórum de Turismo da Grande Dourados é uma instância regional que visa à integração de instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo da região, envolvendo entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor do turismo. E tem como premissas o fortalecimento do trade turístico da região; a geração de novas fontes de recursos para as ações de promoção dos destinos e o aumento da taxa de permanência do turista na região.