Plano de contenção de gastos foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã desta segunda-feira – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk anunciou, na manhã desta segunda-feira (06), que a Prefeitura de Dourados adotará um plano de equilíbrio financeiro com impacto em contingenciamento de gastos. O projeto traçado pela Secretaria de Fazenda visa à saúde financeira da administração e estratégias que possam contribuir no desenvolvimento do município.

Em reunião com equipe técnica, a prefeita acompanhou a apresentação do plano e pediu celeridade na sua consecução. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Paulo Cesar Nogueira Junior, é estimada redução de R$ 45 milhões nas despesas do município, em ações que acontecerão ainda em 2019.

Entre as ações está prevista a redução de 5% dos custos com folha de pagamento de funcionários e, ainda, redução de 15% dos custos em contratos com prestadores de serviços.

A prefeita Délia Razuk destacou que o levantamento da Secretaria de Fazenda foi direcionado pela gestão buscando a otimização de recursos e em atenção à Lei Responsabilidade Fiscal do município.

“A gestão da máquina pública exige medidas austeras. Esse planejamento foi traçado com base no momento em que se torna necessário o enxugamento dos recursos que vêm sendo aplicados em algumas áreas para um maior equilíbrio da máquina”, diz a prefeita.

O procurador-geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que as medidas dentro do plano começam a acontecer já nos próximos dias e serão acompanhadas com rigor pela equipe técnica responsável.