Este ano, Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu também cadastro de estabelecimentos turísticos

Estabelecimentos de turismo e empresas de eventos já podem se cadastrar no site da Prefeitura de Dourados – Foto: A. Frota

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Dourados já está atualizando os dados do município sobre lugares para hospedagem, alimentação, transporte, eventos, entre outros.

Os interessados em divulgar seus estabelecimentos, como hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pizzarias, organizadoras de eventos, locadoras de veículos, espaços para eventos, agências de viagens e transportadora turística, devem acessar o Link Turista no site da Prefeitura e preencher um formulário contendo os principais dados do local.

Outro cadastro disponível no link é o de Eventos, podendo ser cadastrados eventos realizados em Dourados, de caráter cultural, esportivo, técnico-científico, gastronômico e rural. No ano passado o calendário registrou 147 eventos, com maior incidência no mês setembro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, explica que o intuito do calendário é divulgar os eventos para população e visitantes, a fim de promover o fomento da economia local.