Prefeitura de Caarapó faz alerta sobre descarte irregular de entulhos

Descarte inadequado de entulho em vias públicas suja a cidade e pode gerar multa – Divulgação

A administração municipal de Caarapó está alertando a população sobre a destinação correta de entulhos, assim entendidos os restos de construção e de poda de árvores, além de material resultante de limpeza de terrenos e jardins. O objetivo é levar os moradores a contribuir com a limpeza da cidade.

De acordo com publicação do prefeito André Nezzi nas redes sociais, ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza das calçadas e das ruas em frente a suas residências, os munícipes contribuem para que, além da cidade ficar suja, ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e aos próprios moradores.

“Pedimos ainda a conscientização das pessoas que, ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências, realizem a solicitação de caçambas para armazenar os entulhos”, sugere o dirigente.

O prefeito esclarece que os resíduos constituídos de material de construção ou entulho de obras ou demolições, de folhas, galhos e podas de árvores dos jardins e quintais particulares não são passíveis de recolhimento pelo serviço público de coleta domiciliar. Esses resíduos são de responsabilidade dos proprietários ou responsáveis pelos imóveis e deverão ser removidos às suas expensas. Agir de forma inadequada em relação ao correto descarte desse tipo de material torna o contribuinte passível de multa, de acordo com o Código de Posturas do Município.

“Orientamos também aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão, evitando que esse tipo de material seja levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas ocasionando o entupimento de bueiros”, pondera André Nezzi.

“Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar. Ajude-nos!”, conclui o dirigente.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.