Prefeitura de Caarapó conclui obra de prevenção de alagamento no centro da cidade

Local da intervenção é reivindicação antiga de comerciantes e moradores da região – Foto: Dilermano Alves

Equipes das secretarias de Governo e Infraestrutura e de Planejamento, Projetos e Habitação de Caarapó, com apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat), concluíram nesta semana uma importante obra no centro da cidade. Trata-se de uma intervenção no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Arcênio Cardoso, região suscetível a alagamentos nos períodos de chuvas intensas.

A obra em questão consistiu em um rebaixamento de parte do asfalto, com instalação de uma espécie de grelha. O objetivo é facilitar o escoamento das águas pluviais, prejudicado pela topografia do local. “Essa era uma reivindicação antiga dos proprietários e clientes do Mercado Tupy, através do vereador Luiz Macarrão, que sofriam nos dias de fortes chuvas”, disse o prefeito André Nezzi (PSDB).

A obra foi concebida pelo Setor de Engenharia da prefeitura e, na avaliação do dirigente caarapoense, deverá ser suficiente para solucionar o problema. “É uma importante intervenção na área de infraestrutura urbana, e a gente espera ter resolvido o problema, que por tanto tempo atingiu aquela localidade”, sublinhou o prefeito de Caarapó.

Ainda não choveu depois que a obra ficou pronta. Isso significa que ainda não foi possível avaliar, de fato, a capacidade de solução que o empreendimento apresentará aos constantes alagamentos daquela região da cidade. Nesse sentido, o dirigente caarapoense disse não descartar eventuais correções, caso o problema persista. “O que queremos é proporcionar uma solução definitiva para os problemas daquela área da cidade”, concluiu o prefeito André Nezzi.