Prefeito Mário Valério com assessores do setor financeiro da prefeitura – Foto: Dilermano Alves

A prefeitura de Caarapó depositou nesta quinta-feira (10) os salários referentes à primeira quinzena de maio. A prática adotada pela administração municipal é liberar 40% dos salários dos servidores até o dia 15 e o restante – 60% – no fim do mês.

A iniciativa do Poder Executivo municipal vai promover a circulação de R$ 1.316.657,93 na economia caarapoense. “Como o Dia das Mães já é no próximo domingo, estamos colaborando para que os filhos possam comprar com tranquilidade o presente para sua mãe”, observou o prefeito Mário Valério (PR), acrescentando que “muitas servidoras da prefeitura são mães e, com o salário liberado, poderão passar o domingo com mais fartura”.

Reajuste retroativo

Os valores pagos pela prefeitura ao funcionalismo municipal, referentes à primeira quinzena deste mês, já estão reajustados em 3%. A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do Poder Executivo municipal com os novos valores.

De acordo com a área financeira da prefeitura, a lei aprovada pelos vereadores prevê reajuste retroativo a janeiro deste ano. “Os valores retroativos serão liberados no fim do mês, junto com o pagamento dos 60% restantes referentes ao mês de maio”, informou o secretário de Administração e Finanças da prefeitura, José Cláudio Poças Conegliana.