Evento acontece hoje, na Praça Central, a partir das 18h30, com atividades artísticas e culturais e sorteio de brindes 

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, via Departamento de Cultura, em parceria com a Câmara de Vereadores, Rádio Jota FM, Projeto Bombeiros do Amanhã e apoio do vereador Professor Pontinha (PT), antecipou para o início da noite desta quinta-feira (10) as comemorações alusivas ao Dia da Criança, celebrado originalmente no dia 12 de outubro. O evento terá início às 18h30 e acontecerá na Praça Mário Martines Ribeiro, a Praça Central da cidade, defronte à sede do Poder Executivo municipal.

Conforme a organização do evento, as crianças serão agraciadas com uma extensa programação, que terá show de mágica com o ilusionista Thiper, de Campo Grande, além de brinquedos como cama elástica, touro inflável e escorregador e sorteios de bicicletas e brinquedos.

O evento tem como objetivo levar alegria e diversão às crianças do município, proporcionando uma interação social lúdica por meio de intervenções culturais, segundo observou o chefe do Departamento de Cultura, Ivandro Barros, que disse ainda que tudo está sendo preparado para receber as crianças com muita alegria e diversão. “Esperamos que todos venham se divertir”, salientou.

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. Cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de outubro. O País foi um dos primeiros a comemorar essa data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças.

Essa data comemorativa remete à importância de valorizar, educar, cuidar e dar condições para que toda criança se desenvolva com saúde, bons exemplos, dignidade, respeito e amor.

Melhorar a vida no planeta também passa pelo desenvolvimento das crianças como indivíduos mais humanos e conscientes.

Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.  Não há nada melhor que, por uma vida inteira, carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança.