André Nezzi e os secretários Beto Nakayama e Cido Santos acompanham início da construção de novo estacionamento – Divulgação

Dando sequência ao planejamento de melhorias urbanas da sede do município, o prefeito André Nezzi (PDT) acaba de autorizar a implantação de mais um estacionamento na área central da cidade de Caarapó. A obra beneficia moradores e comerciantes da Avenida Dom Pedro II, entre as ruas Manoel Ferreira de Araújo e Tiradentes. 

A obra em questão já foi iniciada e absorve recursos próprios, provenientes de devolução de parte do duodécimo da Câmara de Vereadores à prefeitura ainda no período em que André Nezzi presidiu o Poder Legislativo municipal. No ano passado, foram devolvidos cerca de R$ 88 mil. Esses recursos estão financiando a construção dos estacionamentos nas proximidades da Escola Antônio João, o da Praça da Vila Planalto, já concluídos, e este da Avenida Dom Pedro II. 

De acordo com o prefeito de Caarapó, está prevista a construção de outros estacionamentos em locais ainda a definir. “Essas obras atendem pedidos da população e estão sendo realizadas com apoio da Câmara de Vereadores”, destacou André Nezzi. 

O dirigente caarapoense destaca que tem recebido pedidos de construção de estacionamentos em diversos pontos da cidade de Caarapó. “Essas reivindicações vêm através das redes sociais ou pessoalmente, quando somos abordados na rua. Temos a dizer que a construção de benfeitorias dessa natureza consta do nosso planejamento e, na medida em que conseguirmos viabilizar os recursos, vamos atender as demandas apresentadas”, disse. 

Demtrat

Por determinação do prefeito André Nezzi, o Departamento de Transporte e Trânsito (Demtrat) está desenvolvendo ações de ordenamento do tráfego urbano em Caarapó. Depois de realizar campanha educativa para coibir o trânsito pesado na área urbana da sede do município, em parceria com a Polícia Militar, o órgão passou a promover melhorias na sinalização, com a reposição de placas em diversas regiões da cidade. 

De acordo com o diretor do Demtrat, José Carlos Fagundes, o Cobrinha, está sendo promovida a pintura de faixas de pedestres, “iniciativa de suma importância para a travessia segura dos pedestres”, ponderou. 

Fagundes acrescentou ainda que, nos próximos dias, outras ações de ordenamento do trânsito serão executadas, como a mudança de preferencial em algumas vias da cidade. 

O Demtrat também é responsável pela emissão de documentos relativos a algumas espécies de alvará e carteiras de estacionamento de idosos e de pessoas com deficiência.