Prefeitura compra 11.500 jogos de mobiliário e renova toda estrutura das salas de aula em Dourados

A troca do mobiliário permite mais conforto para os alunos e qualidade no ensino municipal

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Ensino), utilizou recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para a aquisição de novo mobiliário para a Reme (Rede Municipal de Ensino) e para o prédio administrativo.

Segundo a secretária de Educação do município, Ana Paula Benitez Fernandes, todos os alunos serão contemplados com os 11.500 jogos adquiridos. “Há muito tempo não se fazia este investimento na Reme. Além dos jogos de mesa e cadeira, foram adquiridos também cadeiras executivas, mesas, longarinas entre outros”, explica a secretária.

Ao todo, serão aplicados R$ 7.380.020,95 na compra. O restante dos recursos do Fundo será utilizado na compra de novos computadores para rede de ensino. O processo de licitação está em andamento. “São cerca de 1.100 novas máquinas para a revitalização dos laboratórios das escolas, que está bastante desatualizado”, complementa Ana Paula.
O investimento em educação é estratégico na retomada das aulas após o período de aulas presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid. Além do conforto para os alunos, os investimentos também têm o compromisso de auxiliar os professores da rede municipal.

Para o prefeito Alan Guedes, os investimentos dão mais qualidade ao ensino e elevam o nível das escolas da Reme. “Nos últimos tempos temos observado uma não permanência de alunos depois do 5º ano. Estamos perdendo estes estudantes para outras instituições que oferecem mais oportunidades de formação. Com estes investimentos, nós pretendemos continuar participando da formação das crianças até a ida para o ensino médio”, ressalta.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.