Competições fazem parte do calendário esportivo anual da Funed, reúnem estudantes de 11 a 16 anos em quatro modalidades coletivas e servirão como seletiva para etapa estadual

Jogos Escolares e Jogos da Juventude serão disputados nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal, nas categorias masculino e feminino – Arquivo/Funed

A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), abriu as inscrições para os Jogos Escolares de Dourados (JED 2025) e os Jogos Escolares da Juventude (JOJUD 2025). Os eventos reunirão estudantes de instituições públicas e privadas com o objetivo de estimular a prática esportiva, promover integração social e revelar novos talentos.

Podem participar atletas em duas categorias: o JED, destinado a estudantes de 11 a 13 anos (nascidos em 2012, 2013 e 2014), e o JOJUD, para jovens de 14 a 16 anos (nascidos em 2009, 2010 e 2011). As modalidades em disputa serão futsal, basquetebol, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro de 2025, na sede da Funed, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa. As escolas interessadas deverão preencher as fichas fornecidas pela Fundação e entregá-las digitadas e assinadas pelo professor ou técnico responsável e pelo diretor da instituição.

O congresso técnico com os representantes das equipes será realizado no dia 25 de setembro de 2025, na Funed (Jorjão), às 8h para a categoria de 11 a 13 anos e 9h para a categoria de 14 a 16 anos. A presença de um dirigente inscrito por equipe é obrigatória.

Regras de participação

Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino até o dia 24 de setembro de 2025. Cada atleta poderá competir em apenas uma modalidade coletiva. Já os técnicos e assistentes devem apresentar registro válido no Conselho Regional de Educação Física.

Além de incentivar o esporte, os Jogos Escolares 2025 também servirão como seletiva para a fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2026, dando aos atletas a oportunidade de representar Dourados na competição estadual.

Para mais informações, as escolas podem entrar em contato com a Funed pelo telefone (67) 2222-1393.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.