O “Dourados Azul” terá ações voltadas para a saúde do homem durante todo o mês de novembro e a abertura oficial da campanha será na próxima sexta-feira (09), a partir das 16h, no Shopping Avenida Center. A ação é realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e segue o direcionamento da mobilização internacional “Novembro Azul” com abordagem sobre a prevenção ao câncer de próstata.

A abertura oficial da programação, antes agendada para o dia 10, foi alterada para o dia 9 e a programação que se estenderá até às 22h, com disponibilização de serviços de atenção básica (testes rápidos de sífilis  e Hepatite B), aferição de PA, teste de glicemia capilar, auriculoterapia, reiki terapia e outros.

O secretário de Saúde Renato Vidigal participará da abertura da programação juntamente com a prefeita Délia Razuk. A prevenção de doenças e a qualidade de vida são pontos que têm sido abordados pelos profissionais de saúde do município junto à população. O Dourados Rosa, realizado em outubro, mobilizou mulheres, em especial as residentes em áreas mais carentes do município, sobre cuidados, como preventivo e mamografia.

No dia 12, a programação tem sequência com ações na unidade básica de saúde, das 18h às 22h. Os exames que visam à prevenção estarão disponíveis e haverá oferta de práticas integrativas e complementares de educação de saúde. No dia 13 a programação acontece na unidade básica de saúde do CSU, também entre as 18h e 22h.

Já no dia 22, a agenda com estas ações tem sequência na UBS do Parque das Nações I, também no horário das 18h às 22h.