Prefeito Ricardo recebe diretor do Hospital São Francisco; Milton destaca reformas e parcerias

Prefeito Ricardo discute gestão e diretor do HSF Milton Mello destaca apoios e parcerias - Foto: Roney Minella
Prefeito Ricardo discute gestão e diretor do HSF Milton Mello destaca apoios e parcerias – Foto: Roney Minella

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), recebeu em audiência o diretor administrativo do Hospital São Francisco, Milton Mello. Os dois trocaram impressões sobre gestão. O prefeito destacou os avanços no comando do Município, porém, apontou a instabilidade política que está provocando enormes dificuldades financeiras, exigindo que sejam feitas economias em todos os setores. “Além disso, fomos obrigados a decretar situação de emergência após as fortes chuvas que deixaram estragos e prejuízos ao Município de mais de 1 milhão de reais, na cidade e na zona rural”, relatou Fávaro.

Por sua vez, Milton Mello (Pacato), pontuou o respaldo do Executivo Municipal através do convênio entre a Prefeitura e a ABI – Associação Beneficente de Itaquiraí, que mantém o HSF – Hospital São Francisco.”Este convênio é de suma importância para os atendimentos aos usuários do SUS. Mas, não ficamos parados, e com total o apoio do presidente da ABI, Elmir Buhler, estamos buscando e conquistando parcerias na iniciativa privada e também, temos tido o apoio da classe política, com a destinação de emendas federais e estaduais, articuladas pelos vereadores”, informou Pacato.

Entre as parcerias citadas pelo diretor do HSF está o convênio com o Vale Saúde Brasil. “Além do convênio que está garantindo o atendimento particular dos colaboradores da Frango Bello, reivindicamos e conquistamos com o diretor do Vale Saúde, Fernando Rodrigues Pimentel, investimento em melhorias na estrutura física do prédio do hospital, com a troca de todo o piso das alas das enfermarias e apartamentos. No total, são 300 metros de piso e mão de obra que estão sendo custeados pelo Vale Saúde Brasil”, enfatiza Milton Mello.

Ao prefeito Ricardo, Mello também informou sobre a parceria firmada com o Projeto Itaquileite, onde o HSF está oferecendo o CSSF – Cartão Saúde São Francisco, com descontos extraordinários e vantagens exclusivas aos produtores de leite do município, independente do projeto ou associação a que pertencem.

“Esta busca de recursos através de eventos e outras fontes é que estão garantindo a manutenção do hospital e permitindo fazermos melhorias beneficiando diretamente a todos que são atendidos no hospital, sejam usuários do SUS ou dos convênios particulares. Todo nosso trabalho visa humanizar e qualificar os atendimentos. Neste prisma, também queremos oportunizar o Cartão Saúde São Francisco a todos os servidores da Prefeitura que ainda não são beneficiados por nenhum convênio de saúde particular”, anunciou o diretor do HSF.

O prefeito Ricardo considerou oportunas as iniciativas da direção do HSF e também elogiou a postura da diretoria da ABI, liderada pelo presidente Elmir e, imediatamente, autorizou que sejam feitos levantamentos junto ao Recursos Humanos da Prefeitura, visando, futuramente, conversações que poderão contemplar os servidores municipais com o CSSF.