Prefeito Ricardo Fávaro busca recursos para Itaquiraí na SUDECO, através do CONISUL

Marco Derzi (ao fundo e no destaque à esquerda), prefeito Ricardo Fávaro (no meio à direita), vereador Dino e a prefeita de Iguatemi Patrícia Margatto, durante a reunião em Brasília – Divulgação

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), junto com prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), participou na tarde de ontem (23-05), de importante reunião na sede da SUDECO – Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, em Brasília (DF). O vereador Édino Carlos Souza Leite – Dino, também participou da reunião.

A reunião foi com o superintendente da autarquia Marco Derzi. “Tratamos de vários assuntos foram tratados, sempre buscando parceria da Sudeco que possa auxiliar no desenvolvimento de nosso município e dos demais que integram o consórcio. E dentre estes assuntos, a aquisição de diversos equipamentos, entre eles, o Kit de pavimentação”, explica o prefeito Ricardo.

Marcos Derzi, ouviu cada um dos prefeitos atentamente e informou que irá despender esforços para auxiliar os prefeitos que integram a região Cone Sul de MS, composta pelos municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

O presidente do Conisul, prefeito de Japorã, Vanderley Bispo, considerou o encontro como uma experiência inovadora e que o investimento discutido na Sudeco vai representar uma importante e necessária economia para os municípios. “Estivemos representados por nove prefeitos, do total de quatorze, e fizemos várias reivindicações, e por considerar as dificuldades que as prefeituras enfrentam, será de fundamental importância contar com este apoio”, ressaltou Vanderley Bispo.