Formatura foi na noite desta quarta-feira, 04, no auditório da Câmara Municipal – Assessoria

O termino das atividades referente ao ano de 2019, do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, desenvolvido pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal e parceiros, teve seu encerramento na noite desta quarta-feira (4). O evento lotou o auditório da Câmara Municipal, com a presença de alunos, familiares, convidados e autoridades, que prestigiaram o evento.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é desenvolvido pela Polícia Militar de Maracaju e conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Educação e desenvolve atividades esportivas de futebol nos alunos, durante o contraturno escolar, desenvolvendo quesitos de postura, obediência, respeito as instituições e a pátria, além das práticas esportivas os alunos também são acompanhados em suas notas na escola, sendo exigido um bom desempenho para sua presença e manutenção no projeto.

O comandante da Polícia Militar Coronel Juraci Pereira, falou da importância do projeto na vida das crianças e principalmente da família. “São crianças e jovens que passam o ano conosco, atuando em práticas esportivas, mas acima de tudo conhecendo nossa rotina policial, aprendendo a respeita-la, bem como obtendo aprendizado de obediência e respeito as instituições. Quero agradecer ao município que é parceiro e também aos empresários que nos ajudam durante todo o ano, mantendo assim este projeto crescendo a cada ano”, afirmou o Coronel Pereira.

Segundo o prefeito Maurílio Azambuja, parceiro do projeto, é fundamental o apoio do Poder Público na Segurança Pública da cidade, mesmo não sendo obrigação constitucional, trabalhar em prol a segurança é fundamental para a tranquilidade da população.

“Nossa filosofia é trabalhar para atender o maior número de pessoas possíveis e sempre com parcerias, educação, saúde, obras, capacitação e emprego, são áreas que atuamos muito. Mas mesmo não sendo de responsabilidade do município não deixamos a Segurança Pública somente para o Estado e a União, realizamos várias ações e somos parceiros do Conselho de Segurança, sempre que solicitado apoiamos em tudo a decisão das polícias, colaborando com a segurança de Maracaju, o resultado é esse, nosso município mais seguro, essa tranquilidade permite o lazer e o investimento e consequentemente melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Maurílio.

Além do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e do Comandante Juraci Pereira, estiveram no evento o Juiz de Direito Dr. Raul Ignatius Nogueira, secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro, presidente da Câmara Hélio Albarello, vereadora Marinice Penajo, Comandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bueno, delegada de Polícia Civil, Dra. Glaucia Fernanda Valério, empresários parceiros do projeto, pais de alunos e integrantes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Prefeitura de Maracaju_Combate à dengue