Campanha foi lançada na tarde desta terça-feira, 11 – Assessoria

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na tarde desta terça-feira, 11, lançando a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

O mutirão de combate vai contar com 50 pessoas da Secretaria de Saúde, com os Departamento Epidemiológico e Departamento de Endemias, Vigilância Sanitária e Secretaria de obras. Essa união foi necessária devido ao grande o aumento da incidência da larva do mosquito em toda a cidade, mas, a situação piora em determinados pontos como Vila Juquita, Cambarai, Bairro Paraguai, Moreninha e Distrito de Vista Alegre. São nesses bairros que a força tarefa vai atuar.

Os agentes de endemias e agentes de saúde estarão visitando casa por casa, orientando e retirando todo o material que possa acumular água. Os agentes somente irão retirar os objetos, não farão limpeza de quintais como retirada de entulhos ou móveis velhos.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que o município faz a sua parte durante todo ano, realizando várias limpezas com o objetivo de controlar a dengue. “Mas sozinho, o município não vence, ou a população se une e ajuda, ou o preço pode ser muito alto, a dengue leva a óbito, e não é isso que queremos, se cada um não cuidar de seu quintal, depois não adianta querer achar culpado”, disse Maurílio.

Deputado Zé Teixeira